A Juventus reportou um lucro líquido recorde de 42,6 milhões de euros no exercício de 2016/2017, fechando as contas com saldo positivo pelo terceiro ano consecutivo.

Na época anterior, o campeão italiano registou um lucro de 4,1 milhões de euros. E há dois anos o resultado líquido tinha sido positivo em 2,3 milhões. “A temporada 2016/2017 confirma a melhora constatada nos últimos anos”, referiu em comunicado o clube italiano.

O volume de negócios do clube de Turim subiu de 387,9 milhões de euros para 562,7 milhões de euros, um aumento de 45,1%. Um dos principais fatores para esta subida teve a ver com a venda de Paul Pogba para o Manchester United, por 106 milhões de euros.

A dívida bruta caiu este ano para os 162,5 milhões de euros, comparando com os 199,4 milhões de euros do ano transato.

Todas as receitas terão como destino o reinvestimento na época atual, segundo o clube. Nesta temporada a Juventus já vendeu o nome do seu estádio. O acordo de naming foi feito com a seguradora Allianz e durante seis anos, o estádio terá o nome de Allianz Stadium. O valor do negócio é de 15 milhões de euros.

Os resultados de vários clubes europeus para o exercício da época 2016/17 têm sido muito positivos. Desde o Arsenal, o Real Madrid, o Barcelona e o Benfica, os clubes têm conseguido aumentar as receitas obtidas, depois de vários anos em posições negativas.

Na temporada passada, a Juventus conseguiu o sexto campeonato consecutivo da Serie A e venceu a taça de Itália. A equipa foi também a finalista da UEFA Champions League, a segunda nos últimos três anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *