A Juventus deu um novo nome à sua casa. A partir do dia 1 de julho, o antigo Juventus Stadium passará a chamar-se Allianz Stadium. O acordo de naming foi feito com a seguradora alemã Allianz. O contrato terá uma duração de seis anos e está avaliado em 15 milhões de euros.

É com grande prazer que damos as boas vindas à Allianz à nossa família de parceiros“, disse o chefe de parcerias globais da Juventus, Giorgio Ricci. O estádio da Juve irá tornar-se assim o sétimo estádio com o nome do grupo Allianz. O maior exemplo é o Allianz Arena, o recinto do Bayern.

Juventus a jogar em casa é sinal de quase invencibilidade. Os adeptos esperam que isso não mude com a alteração do nome. Desde a construção do Juventus Stadium em 2011, os “bianconeri” perderam apenas por três ocasiões.

Mais: Prize Money UEFA Champions League 2016-2017

Calcula-se que a “Vecchia Signora” fature 75 milhões de euros com este acordo. Isto, porque antes da inauguração do Juventus Stadium, a Juve cedeu os direitos de exploração dos naming rights à agência francesa Lagardere Sports & Entertainment, por 75 milhões. Fazendo as contas, o emblema de Turim ainda tem a receber 33 milhões do antigo acordo.

Quem sai a ganhar deste negócio é a equipa de Massimiliano Allegri, que faturará o quíntuplo daquilo que a Allianz investiu nos naming rights.

A Vecchia Signora perdeu no sábado a hipótese de ganhar a sua terceira Champions League da história. Foi derrotada pelo Real Madrid por 4-1, em Cardiff.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *