E tudo o Real Madrid levou. Os merengues conquistaram a 12.ª Champions League da sua história. Mas também no plano monetário foram os grandes vencedores. A vitória na final rendeu mais de 15 milhões de euros. E com esse triunfo, elevaram para 54,2 milhões de euros os prémios que receberam ao longo da prova milionária da UEFA.

Apesar da derrota na final, a Juventus também encheu os seus cofres com o seu bom desempenho na Liga dos Campeões. Os campeões italianos acumularam um prize money de 50,7 milhões de euros na edição da Champions 2016-2017. Pela presença na final, a Vecchia Signora arrecadou um prémio de 11 milhões de euros.

A tabela dos 16 clubes com melhor prestação financeira inclui dois clubes portugueses. O FC Porto recebeu 26,2 milhões de euros, situando-se na nona posição do ranking. Já o Benfica ficou no 16.º posto da tabela, com 22,7 milhões de euros.

Ambos os clubes ficaram arredados da Champions League nos oitavos de final, com derrotas diante de Juventus e Borussia Dortmund, respetivamente.

Importa sublinhar que estes montantes não consideram a distribuição dos dinheiros relativos às receitas televisivas, o chamado market pool. O bolo televisivo será repartido em função do desempenho desportivo mas também do mercado televisivo do país de cada clube.

Ler mais: 

Na fase de grupos, as contas situavam-se assim:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *