Real Madrid e Juventus jogam este sábado mais uma final da Liga dos Campeões. A partida vai realiza-se no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales. Se os espanhóis partem à procura da décima segunda Champions, os italianos pretendem conquistar o seu terceiro título na competição. Mas há mais números à volta de um dos jogos mais entusiasmantes da época.

Comecemos pelo palco da partida. O Millenium Stadium é o principal estádio do pequeno País de Gales. Tem capacidade para 74.500 espetadores, sendo propriedade da Seleção Galesa de Rugby. Custou à volta de 150 milhões de euros e foi inaugurado em 1999, para sediar a Taça do Mundo de Rugby. Depois de ser palco da modalidade de futebol nos Jogos Olímpicos 2012, o estádio recebe a final da Liga dos Campeões 2017.

Ler mais:

A competição da UEFA Champions League vale mais de oito mil milhões de euros. Esta época, a competição vai distribuir 1.318 milhões de euros pelos participantes da Champions e da Supertaça.

Dessa quantia, 761,9 milhões de euros serão distribuídos consoante os jogos e as eliminatórias. Depois, 507 milhões serão entregues em função do mercado televisivo. No total, uma equipa que participe na competição pode ganhar até 57,2 milhões. Isto sem contar com prémios consoante o valor de mercado do clube e eventuais plays-offs realizados.

Ler mais:

O vencedor da final vai receber 15,5 milhões e o vencido, 11 milhões. Até aqui, os blancos já arrecadaram 38,7 milhões de euros com o seu percurso na prova milionária.

No inicio deste ano, o Real Madrid ao vencer a Supertaça Europeia ganhou 4 milhões de euros. Já, a vechia signora arrecadou 39,7 milhões de euros, mais um milhão do que o rival devido a ter mais uma vitória na fase de grupos.

Quanto valem as equipas

A Juventus vale atualmente 450,8 milhões de euros. Este é o valor de mercado mais alto da história do clube. Só para se ter uma ideia, há um ano a equipa não chegava aos 398 milhões e, na última presença numa final da Liga dos Campeões, em 2015 o valor estava nos 357 milhões de euros.

O Real Madrid mantém o seu poderio financeiro. Com um valor de 764,8 milhões de euros, o clube de Cristiano Ronaldo é o mais valioso do mundo. Há um ano e após ganhar a 11.ª Champions, o valor de mercado pouco passava dos 700 milhões de euros.

Se fizemos um onze com o melhor em cada posição das duas equipas, o valor total de mercado da equipa chegava aos 580 milhões de euros.

O internacional Português Cristiano Ronaldo é o jogador mais valioso desta final, com 100 milhões de euros, além de ser o que mais ganha. Seguido de Gareth Bale, com 90 milhões de euros, e de Gonzalo Higuaín, com 75 milhões de euros. Apesar de James Rodríguez ser constantemente criticado, o jogador colombiano ainda é um dos mais valiosos do plantel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *