A pentacampeão italiana Juventus apresentou a nova identidade visual. Este novo logótipo visa expandir o lado comercial do clube, numa tentativa de o clube se aproximar mais dos adeptos que não ligam tanto ao desporto.

Numa grande festa de glamour, no Museu da Ciência em Milão, e com a presença dos atuais futebolistas e de glórias da Vecchia Signora, o projeto foi apresentado com o nome de “Black and White and More”. O novo símbolo tem as cores preta e branca com um “J” em destaque, e o nome Juventus por cima. Não possui ainda as listras tradicionais do que os símbolos tinham desde 1989.

O clube referiu que o projeto representa o início de uma série de eventos relacionados com a academia, uma gama de produtos e serviços exclusivos, físicos e digitais. A nova identidade será aplicada, a partir de julho, em todas as propriedades físicas e digitais do clube.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli disse que o clube passou “um ano a tentar compreender o que os novos mercados querem, mas também estilo que permite comunicar o modo de ser do clube”. “Este novo logótipo é um símbolo da forma da vida da Juventus”, frisou.

Um dos diretores de estratégia da Interbrand, responsável pela construção do logótipo, acrescentou que “nenhum clube da Europa tem sido capaz de superar o desporto e transmitir a filosofia por trás de tudo isso.”

“Se existe um clube capaz de dar esse passo é a Juventus – a marca é sinónimo de ambição e excelência e podem inspirar experiências verdadeiramente únicas. A nova identidade visual foi projetada para levar corajosamente o espírito do clube para novos e inesperados reinos”.

A equipa de Turim encontra-se atualmente no topo da Serie A, com 45 pontos. Nos oitavos de final da Liga dos Campeões irá defrontar o FC Porto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA