Cristiano Ronaldo, anterior vencedor, perdeu a liderança na lista dos 100 atletas mais bem pagos do mundo. Segundo a Forbes, Lionel Messi auferiu mais três milhões de euros. Contudo, o astro argentino está no segundo posto. Floyd Mayweater, pugilista, lidera com um vencimento superior a 245 milhões de euros.

Lançada anualmente pela revista Forbes, a lista dos 100 mais bem pagos do mundo em desporto chama atenção em 2018. Depois de dois anos consecutivos a ser liderada pelo internacional português, o lutador de boxe Mayweather foi o desportista com mais rendimentos relativos ao ano de 2017.

Apenas três futebolistas figuram no top10 e, claramente, que são eles Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar Júnior. O camisola 10 argentino auferiu 95,7 milhões de euros em 2017. O valor desfaz-se em salários e bónus que chegam aos 72,4 milhões e 23,3 milhões, no que toca aos patrocínios.

O valor auferido pouco difere dos anteriores. A totalidade do camisola 7 atinge os 93,1 milhões de euros. O melhor do mundo recebeu quase o dobro em patrocínios (40,1 milhões de euros). Contudo, os salários e prémios de Cristiano Ronaldo não ultrapassam os 53 milhões de euros.

Ler mais: 

Quanto tempo para Ronaldo pagar a multa ao fisco?

32,5 milhões de euros não chegam a Ronaldo

Neymar está no quinto posto da lista. Com um total de 77,6 milhões de euros, dividido entre 61,2 milhões (salários e prémios) e 16,4 milhões em patrocínios. O craque brasileiro subiu 13 posições, comparativamente ao ranking relativo a 2016.

Como podemos constatar, os salários que os clubes pagam a Messi e a Neymar superiorizam-se ao do campeão europeu, Real Madrid.

 

O desporto-rei apenas detém nove atletas na lista dos 100 mais bem pagos.

O fator polémico deste ranking foi a ausência de uma atleta feminina. Na lista de 2017, a tenista Serena Williams estava presente na posição 51. Contudo, com o nascimento da filha, a revista Forbes estima que a atleta perdeu quase 10 milhões de euros, o que significa estar abaixo do lugar 100 (Nicolas Batum, basquetebolista, que arrecadou 19 milhões de euros).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *