Um dos maiores vícios dos jogos de telemóvel chegou agora ao mundo do futebol. O Everton fechou um contrato publicitário com a Rovio Entertainment, a criadora do Angry Birds. O famoso logótipo do videojogo surgirá na manga da camisola dos “toffees”.

Os mais atentos podem já ter visto o patrocínio na manga esquerda do equipamento na derrota do Everton frente ao Manchester United (4-0). Não se sabe ao certo a longevidade do contrato, mas crê-se que tenha a duração de pelo menos dois anos.

O negócio entre o Everton e a Rovio não se fica por aqui. O clube inglês terá também de criar conteúdo de marca usando o emblema, os jogadores e o Estádio Goodison Park. Em contrapartida, os jogadores de Angry Birds terão a oportunidade de ganhar prémios exclusivos relacionados com o Everton.

“A Rovio Entertainment reconhece o alcance global que o Everton pode oferecer através da sua base de fãs internacional e a exposição global da Premier League. Em troca, o trabalho com a Rovio e a marca Angry Birds dá a exposição ao Everton nos principais mercados internacionais através da sua amplitude de canais digitais em jogos e animação, bem como uma ampla gama de mercadorias co-branded.“, disse o chefe do departamento comercial do Everton, Alan McTavish.

Uma parceria em que as ambas as partes saem a ganhar. O diretor de martketing de jogos da Rovio tem plena noção disso e acrescentou que “esta é a primeira parceria da Rovio na liga desportiva mais vista do mundo e uma continuação lógica das nossas parcerias globais da marca Angry Birds“.

Ultimamente, os adeptos do Everton têm assistido a uma verdadeira revolução nos patrocínios do clube. Em maio, o clube treinado por Ronald Koeman trocou a histórica Chang pela SportPesa como seu patrocinador principal.

O emblema de Liverpool passa por um mau momento desportivo, ocupando atualmente o 18º lugar da Premier League. Em cinco jogos feitos, o Everton ganhou apenas uma vez.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *