Conforme pedido pelos clubes, a Premier League irá autorizar que a manga direita dos equipamentos das equipas seja usada para patrocínios a partir de 2017. A exposição deste espaço pode render aos cofres dos clubes ingleses cerca de 11,6 milhões de euros por ano.

Este tipo de exploração de publicidade nas mangas camisolas não é uma novidade, sendo já esta prática aplicada na Bundesliga. No entanto, o poderio financeiro da Premier League confere todo um outro impacto com esta permissão. É que só em patrocínios das camisolas, os clubes do principal escalão inglês somam cerca de 265,5 milhões de euros.

O negócio do Manchester United com a Chevrolet rende uns generosos 71 milhões de euros para os cofres dos red devils. Com este inovado espaço para um novo patrocinador, o United pode lucrar ainda mais 11,6 milhões de euros

A alteração não é no entanto tão benéfica para todos. Dois clubes não divulgados possuem contratos de exclusividade com os atuais patrocinadores, limitando-lhes a oportunidade de negociar esse novo espaço.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *