Quem conhece o Everton, provavelmente deve se lembrar do seu equipamento com o patrocínio da marca de cerveja Chang. Isso deixará de ser uma realidade. O Everton assinou um contrato de patrocínio com o site de apostas africano SportPesa. A parceira terá uma duração de cinco épocas.

O acordo tem início na próxima temporada e concede o espaço principal do equipamento para o logótipo da SportPesa. Os valores do negócio não foram revelados, mas a direção do Everton garante que este foi o negócio “mais lucrativo” na história do clube.

“Estamos satisfeitos por termos conseguido o maior acordo de parceria comercial da história do clube com uma empresa global ambiciosa e em crescimento. Desde o início ficamos impressionados com a SportPesa e os planos da empresa para o futuro. Nos próximos meses e anos, iremos trabalhar juntos para realizar as nossas ambições”, contou o Chefe-Executivo do Everton, Robert Elstone.

Em janeiro, o Everton confirmou a faturação de receitas no valor de 88 milhões de euros. A venda dos direitos do nome do campo de treinos do clube à USM Holdings foi uma das principais razões deste valor. O fundador da holding é o bilionário russo Alisher Usmanov.
Usmanov também já se mostrou interessado na compra do Arsenal por 1,2 mil milhões de euros.

Para além do Everton, a SportPesa tem já acordos de patrocínio com o Hull City e parcerias com o Arsenal, Southampton e com a LaLiga.

“Um fator enorme na nossa decisão de formar uma parceria com o Everton prende-se com os fãs apaixonados e comprometidos do clube. Há um trabalho fantástico que torna o Everton num clube acessível aos seus adeptos, e estamos ansiosos para amplificar isso globalmente”, disse o diretor de marketing britânico da SportPesa, Shaun Simmonds.

A saída de um patrocinador histórico

No entanto, alguns adeptos mostram-se descontentes com a troca. A Chang Beer já patrocinava o clube inglês desde 2004. Numa tentativa de minimizar os danos, a empresa tailandesa continuará associada ao clube através de uma parceria comunitária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *