Manchester City é o primeiro clube da Premier League a anunciar um acordo de patrocínio para uma das mangas do seu equipamento. A Nexen Tire é a contemplada. A fabricante sul-coreana de pneus estende por mais três anos o contrato com o clube inglês. Contudo, os valores não foram revelados.

O logo da Nexen irá aparecer na manga direita do equipamento da equipa durante os jogos do campeonato inglês durante as temporadas de 2017/2018 até 2019/2020. Este novo contrato também abrangerá a equipa feminina do clube inglês, atuais campeãs da Women’s Super League e League Cup.

A parceria foi anunciada numa cerimónia na City Football Academy, em Manchester e contou com a presença de vários executivos, bem como de Pep Guardiola, Gabriel Jesus e Ikay Gündogan. Ferran Soriano, chefe-executivo do Manchester City, disse que o clube estava “feliz por continuar a bem-sucedida parceria com a Nexen Tire. Estamos muito contentes por termos sido o primeiro clube da Premier League a fechar o patrocínio das mangas.

O CEO da Nexen Tire, Travis Kang, acrescentou que, aproveitando estes novos pontos da parceria, a marca dá-se a conhecer “aos fãs de futebol do Mundo. Esta parceria servirá como plataforma de marketing estratégico para a marca. A Nexen Tire espera aumentar o valor de negócio da empresa.”

A empresa de pneus e tubos de borracha adquiriu os namings rights da ponte que liga o Etihad Stadium e a academia do Manchester City, em agosto de 2015. Esta parceria poderá anunciar novos contornos em todos os clubes do City Football Group (New York City FC, Melbourne City FC e Yokohama F. Marinos).

Em novembro, a Premier League autorizou que a manga direita dos equipamentos das equipas fossem usadas por patrocínios a partir da próxima temporada. Uma estimativa de cerca de 11,6 milhões de euros é quanto este espaço pode render aos clubes ingleses. No inicio deste mês vários clubes colocaram a hipótese de um possível contrato em conjunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *