Vários clubes ingleses estão atualmente a negociar um possível contrato em conjunto sob o patrocínio na manga dos equipamentos. A agência Sporting Group International estará já a mediar o negócio. Os possíveis termos ainda não foram revelados a público, mas o The Mirror calcula que os principais emblemas consigam cerca de 11 milhões de euros.

Após ter sido dada a permissão para, na próxima época, negociar patrocínios pela manga dos equipamentos, alguns clubes começaram já a pôr mãos à obra. Ainda não se sabe quais os clubes envolvidos, mas pode já tornar-se histórico no futebol inglês.

“Pela primeira vez na história da Premier League a manga pode ser vendida e talvez vejamos pela primeira vez uma marca única a aparecer em vários equipamentos de oito a dez clubes“, disse Adrian Wright, o chefe-executivo da Sporting Group International.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o preço pago pelo patrocínio na manga andará à volta de 20% do patrocínio principal da camisola.

A opção de patrocínio na manga entra em vigor só na próxima temporada, mas atualmente há dois clubes da Premier League que não têm permissão para usarem este espaço. Isto deve-se ao facto de os seus patrocinadores principais do equipamento não permitirem que outras marcas sejam publicitadas na camisola de jogo.

O Manchester United, o clube que mais recebe em patrocínios, poderá juntar mais 11 milhões ao seu plafond, que inclui já o patrocínio de 53 milhões por época da Chevrolet.

A procura de patrocínios conjuntos não é pioneira, com a La Liga 1|2|3 a já ter uma iniciativa semelhante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *