A menos de uma semana para as eleições no Sporting, a corrida está renhida entre Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues. O atual presidente leonino fez um balanço do seu mandato e revelou as contas aos adeptos: tudo somado, o saldo foi positivo em 59,71 milhões de euros.

Bruno de Carvalho destaca também o facto de 24 dos 27 jogadores do atual plantel terem sido lançados durante a “era BdC”, que se prolonga desde de 2013. Apenas Rui Patrício, Adrien Silva e Ricardo Esgaio fogem à regra.

O lançamento de vários jogadores das camadas jovens leoninas, como João Palhinha, William Carvalho e Rúben Semedo, foi também realçado pelo presidente do Sporting. Para além disso, durante o mandato de quatro anos de Bruno de Carvalho, foi feita a aquisição de parcelas de passes de 37 jogadores.

Um dos lados negativo da presidência de Bruno de Carvalho é a possível extinção do Sporting B, que atravessa um mau momento desportivo e financeiro. O caso Doyen, que ainda hoje mexe e gera polémica, foi igualmente um dos momentos mais negativos do mandato de quatro anos do atual presidente.

Para finalizar, Bruno de Carvalho refere o lucro de 30,5 milhões de euros conseguidos com os 12 jogadores comprados pela atual direção e que já foram vendidos. Totalizando, verifica-se um saldo positivo de 59,71 milhões de euros na valorização de jogadores durante o seu mandato. Destaque para o ex-sportinguista João Mário, que resultou numa valorização de 40 milhões de euros na sua venda ao Inter de Milão.

O Sporting vai a eleições já no próximo dia 4 de março de 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *