O Bayern Munique anunciou uma parceria global com a Siemens. A partir da próxima temporada, a empresa alemã será a “Performance Partner” oficial das equipas de futebol e basquetebol do clube germânico, com duração até 30 de junho de 2020.

Ao longo das próximas épocas, as duas entidades irão trabalhar em conjunto para criar soluções na parte tecnológica, bem como nos departamentos de segurança, mobilidade e experiência do clube.

O principal objetivo é melhorar a prestação desportiva e financeira do campeão alemão. Os primeiros passos da parceria será instalar uma série de novos sistemas no estádio e na academia. Depois, os serviços de engenharia de energia, a tecnologia das infraestruturas, tecnologias de proteção e de segurança e soluções de mobilidade para transportes públicos e gestão de tráfego, no apoio aos adeptos.

O presidente executivo da SAD do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse que “dois campeões bávaros estão agora a unir as suas forças”. Ansioso e contente pela importância desta parceria, Rummenigge deu as “boas-vindas à Siemens” e expressou “antecipadamente o agradecimento pela sua confiança e pelo seu compromisso”.

Joe Kaeser, presidente e CEO da empresa, anunciou que “as tecnologias e conhecimento de digitalização vão permitir a empresa ajudar o clube a aumentar o seu sucesso, tanto nacional como internacionalmente, uma vez que o desporto moderno e de topo exige tecnologias com uma performance de topo”.

Ao abrigo da parceria, os atletas terão ao seu dispor várias soluções médicas, com a Siemens Healthineers, que agrega os serviços de saúde mais avançados do mercado, com exames médicos e sistemas de imagem.

Sendo o sexto clube que mais recebe de patrocínios e parcerias, o Bayern Munique continua a apostar no mercado. Em janeiro, o clube começou a investir no mercado asiático, depois de atingir receitas recordes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *