Num universo onde as plataformas digitais são cada vez mais fundamentais para a publicidade, a plataforma britânica HopperHQ analisou cerca de 1,2 milhões de posts na rede social Instagram e calculou o valor cobrado por várias celebridades. Cristiano Ronaldo surge no terceiro lugar no ranking das personalidades mais rentáveis, com um valor de 400 mil euros por cada foto patrocinada na rede.

Toda a gente sabe que Cristiano Ronaldo é uma máquina de dinheiro. Depois de mais um ano lucrativo, descobre-se agora o valor de cada foto patrocinada da rede. Atualmente, o capitão da seleção naciona conta com mais de 106 milhões de seguidores, tendo já feito 1893 publicações no Instagram.

Na última época, Ronaldo deu 155 milhões de euros a ganhar aos seus patrocinadores, só devido às redes sociais. Em fevereiro deste ano, o Finance Football fez um estudo onde compara Cristiano com gestores de empresas portugueses e outras celebridades. Segundo a Forbes, em 2016 o melhor do mundo gerou 470 milhões de euros à marca norte-americana Nike.

O ranking organizado pela HopperHQ faz de Ronaldo apenas o terceiro classificado. À sua frente tem Selena Gomez, que com 122 milhões de seguidores arrecada 550 mil euros por foto, e Kim Kardashian, com 500 mil euros por foto.

O internacional português partilha o bronze com Kylie Jenner. No top10, aparece ainda outra celebridade masculina e desportista, Lebron James. O basquetebolista desembolsa 120 mil euros por publicação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *