Quatro vezes o Melhor do Mundo, um Europeu, três Champions, três mundiais de clubes, um nome conhecido em todo lado e milhões de seguidores. Este é o Cristiano Ronaldo e, segundo a Forbes, o internacional português gerou nada mais do que 500 milhões de dólares (470 milhões de euros) à marca norte-americana Nike, em 2016.

Este valor foi gerado através da presença de CR7 nas redes sociais, principalmente. Ao todo Cristiano possui 260 milhões de seguidores, sendo que ganhou 65 milhões no ano transato. Só no Facebook são 120 milhões de seguidores, fazendo do jogador a pessoa com mais fãs na rede social.

Segundo a revista americana, o craque postou ou mencionou o logo da marca, valendo-lhe 477 milhões de interações, como gostos, partilhas e comentários. Um post publicado no Instagram, após a final do Euro2016, valeram 5,4 milhões de euros à gigante norte-americana. Contudo, a Nike não é a única a ganhar muito devido a Ronaldo.

A revista acrescentou ainda que Messi, jogador do clube rival FC Barcelona, fez apenas 50 milhões de euros para a Adidas, em 2016. Um dado curioso é que Cristiano Ronaldo fez quase o mesmo valor ao representar o Real Madrid. Enquanto a Adidas equipa o Real Madrid, a Nike equipa o Barcelona. Estes valores têm em conta, principalmente, dados das redes sociais de cada um dos futebolistas.

Em dezembro, a Nike assinou um contrato vitalício com o jogador que tem como valor 940 milhões de euros. Cristiano receberá 24 milhões de euros por ano, podendo ascender aos 40 milhões de euros. LeBron James e Michael Jordan eram, até então, os únicos atletas com um contrato vitalício em vigor.

Ler mais: Ronaldo vale os mil milhões de euros da Nike?

A Forbes estima que Cristiano Ronaldo lucrou cerca de 83 milhões de euros em 2016 (53 milhões em salários e 30 milhões em patrocínios e extras). O internacional português é o futebolista mais bem pago no mundo.

Ler mais: Cristiano Ronaldo ganha mesmo muito dinheiro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *