Quase um mês após a Nike assinar um contrato vitalício com Cristiano Ronaldo no valor de quase mil milhões de euros, o acordo pode acabar por se revelar uma “pechincha” para a fabricante de equipamentos norte-americana.

É o que o estudo da Hookit, empresa que mede o valor das redes sociais para as marcas, demonstra: só este ano, a presença social de Cristiano Ronaldo no Facebook, Instagram e Twitter já valeu uns estonteantes 445 milhões de euros para a marca desportiva.

Ou seja, a este ritmo, a Nike necessita apenas de pouco mais de uma época para cobrir as despesas gastas no contrato vitalício com o capitão da seleção portuguesa.

Cristiano é uma das pessoas mais influentes no planeta, que efetivamente elevou o seu seguimento e compromisso social a uma poderosa força mediática que impulsiona um valor tremendo aos seus patrocinadores”, comentou Scott Tilton, co-fundador da Hookit.

“Ele tem sido incrivelmente eficaz na integração dos seus patrocinadores no conteúdo que compartilha com os seus mais de 240 milhões de seguidores globais”, acrescentou Tilton.

O estudo revela que 23% das publicações de Ronaldo desde o início do ano promovem a Nike – seja através do logo, de uma hashtag ou de qualquer tipo de menção. Essas publicações geraram 443,5 milhões de interaçõeslikes, comentários, partilhas, retweets e visualizações em vídeos.

Calcula-se que só a foto de Ronaldo após ter vencido o Euro 2016 com a seleção portuguesa, tenha valido à marca norte-americana uns impressionantes 5,4 milhões de euros, através do usa da hashtag do slogan da Nike #justdoit.


A relação entre Ronaldo e a Nike já dura desde 2003, desde que Cristiano Ronaldo se juntou ao Manchester United. Desde então, Cristiano já calçou 60 das suas chuteiras ao longo de 13 anos.

Ronaldo tem estado nos últimos dias debaixo de forte atenção mediática depois das notícias a dar conta de que o craque português terá usado paraísos fiscais para assinar contratos publicitários, numa decisão terá permitido baixar drasticamente o peso dos impostos no seu rendimento bruto.

1 Comentário

  1. Ele sozinho não acredito,mas se juntarem a irmã e a Dªdolores ,acredito que valham os 1000 milhões,se juntarem as amigas da mãe e os amigos do filho poderão valer 2000 milhões!!Deveriam haver limites nos vencimentos de qualquer um,tal como existe vencimento minimo.Mas claro que são os fanáticos que pagam e alimentam estes vencimentos,mas não concordo quando se passam certos valores.O dinheiro deverá ser melhor distribuido por todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *