O Brasileirão está aí. Falta apenas uma semana para o início do campeonato da Série A 2017 brasileira, uma prova que junta alguns dos melhores craques canarinhos na mesma competição. A poucos dias do tiro de partida, o Finance Football mergulhou nos dados estatísticos e procurou as maiores futebolistas dos 20 clubes participantes. O resultado é um ranking dos mais valiosos sub-21 da competição brasileira, construído com dados do site Transfermarkt.

O médio-centro Thiago Maia, de 20 anos, é quem lidera a tabela, empatado com Roger Guedes, extremo do Palmeiras, com um valor fixado nos 3 milhões de euros. Um dado positivo deste ranking é a presença de 15 jogadores brasileiros e que foram formados no país. Curiosamente, Leandrinho tem dupla nacionalidade luso-brasileira.

Os valores destes jovens estão ainda muito abaixo dos valores dos jovens que atuam na Europa. No inicio desta época, Anthony Martial estava avaliado em 47,15 milhões de euros. Donnaruma, por exemplo, está no lugar 20 do ranking e estava avaliado em 13,75 milhões de euros. Gabriel Jesus, que saiu em janeiro para o Manchester City, custou 32 milhões de euros.

Thiago Maia, o líder da tabela, é considerado um dos craques do jogo Football Manager 2017 e, esta época, já realizou três jogos pela equipa principal na Copa Libertadores, tendo inclusive marcado um golo. Foi campeão olímpico em 2016 e fez toda a sua formação no Santos.

Roger Guedes, que também já participou em três jogos da Copa Libertadores, chegou ao Palmeiras pelo valor de 530 mil euros, vindo do Criciúma EC em Abril de 2016. Há poucos dias esteve envolvido numa confusão com o experiente jogador Felipe Melo.

Richarlison, avançado de 19 anos, realizou um jogo na Copa Sul-Americana e marcou um dos golos. No campeonato carioca, leva já oito tentos e está a apenas um de Adriano, melhor marcador da competição. Contudo, Richarlison ainda vai disputar a final e se marcar dois golos poderá ser o marcador mais jovem da competição, nos últimos 31 anos.

Ler mais: Os sub-21 que vão brilhar no Euro 2016

Destaque ainda para a presença dos jovens de 18 anos, Dodô e Lincoln. O jogador do Coritiba e lateral direito Dodô está a ser cobiçado pelo Corinthians, mas ainda sem negociações. Cobiçado pelo Santos, o médio-ofensivo Lincoln chegou a ser um dos titulares da equipa principal do Grémio até à chegada do treinador Renato Gaúcho. Quem vai brilhar no Brasileirão 2017?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA