Avaliado em cerca de 35 milhões de euros, Renato Sanches é considerado o terceiro jogador jovem mais valioso do mundo numa lista elaborada pela Soccerex.

O internacional português do Bayern Munique, de 18 anos, surge apenas atrás de Anthony Martial (Manchester United) e de Leroy Sané (B. Dortmund), ambos com 20 anos.

No top-20 dos jogadores sub-21 mais valiosos encontra-se ainda outro português: Rúben Neves, do FC Porto, surge na 17ª posição, avaliado em pouco mais de 14 milhões de euros, sendo o único representante da Liga NOS.

A Alemanha é o país mais representado na lista, com cinco jogadores jovens entre os mais promissores em todo o mundo. França surge representada com três jogadores enquanto Portugal conta com dois jogadores neste ranking.

Mais tímida é a presença da América do Sul, uma região tradicionalmente forte ao nível da formação. Do Brasil vêm dois jogadores: Jesus, do Palmeiras, e Gabriel, do Santos, avaliados em 19,8 e 13,9 milhões de euros, respectivamente. E da Argentina surge apenas um atleta: Lo Celso, do Rosário Central, encontra-se avaliado em 14,3 milhões de euros.

valuableu21players

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *