Em ano de Euro, decidimos elaborar a lista de jovens jogadores com menos de 21 anos que prometem abrilhantar os palcos franceses que acolhem a fase final do Campeonato da Europa.

O médio inglês Raheem Sterling é o que apresenta maior valor de mercado entre todos os potenciais seleccionáveis com idade inferior ou igual a 21 anos. O médio do Manchester City está avaliado em 50 milhões de euros, segundo as contas do site Transfermarkt, e será sem dúvida uma das figuras do torneio. A selecção inglesa inclui nesta lista três jogadores, os defesas John Stone e Luke Shaw, ambos com 21 anos e com valores de mercado de 25 milhões de euros e 20 milhões de euros respectivamente.

Outra das possíveis surpresas poderá ser o português Bernardo Silva que está a realizar uma época extremamente interessante no Mónaco (ainda esta 3ª feira marcou mais um golo) e tem um valor actual de mercado de 15 milhões de euros.

A lista contém ainda dois jogadores com apenas 18 anos. São eles Breel Embolo e Youri Tielemans. Se a presença do avançado Suíço é certa na fase final do torneio, a do médio belga Tielemans pode causar maior surpresa. O ponta-de-lança suíço tem vários pretendentes pela Europa fora e após o torneio estará certamente num grande clube europeu.

jovens_euros2016

1. Raheem Sterling
Aos 21 anos é já uma das principais figuras da sua selecção. Foi a contratação surpresa do City no último Verão, tendo custado aos bolsos (sem fundo à vista) do Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan quase 70 milhões de euros. Nascido na Jamaica, Sterling é um jogador rápido, destro e tecnicamente evoluído. Ganhou o prémio Golden Boy 2014 depois de uma temporada fantástica no Liverpool. Tem tudo para ser um jogador de alta rotatividade durante a próxima década. Valor de mercado: 50 milhões de euros.

2. John Stones
O central inglês que actua no Everton dificilmente ficará em Goodison Park por muito mais tempo – face ao assédio de clubes como o Chelsea (chegou a oferecer 60 milhões pela sua contratação). A sua presença no Euro é uma certeza, podendo até mesmo ser titular, dependendo da forma em que se apresentarem os seus companheiros de sector.

3. Anthony Martial
O avançado francês contratado por 50 milhões de euros pelo Manchester United ao Mónaco no último Verão e, apesar de não estar a fazer uma época deslumbrante, prevê-se um futuro brilhante para este jovem. É quase seguro que marcará presença no Euro, condição que depende da afirmação nos red devils. O potencial deste craque francês parece não ter limites.

4. Mateo Kovacic
O médio centro croata tem apenas 21 anos e já jogou em grandes clubes como o Inter Milão e o Real Madrid (actual clube). O jovem, formado no Dínamo Zagreb, tem mais de 150 jogos como sénior e será titular da sua selecção no próximo Euro 2016. Dotado de uma técnica assinalável, é na regularidade que se destaca, conseguindo ter sempre mais de 30 jogos por época.

5. Breel Embolo
O avançado suíço tem tudo para ser uma das surpresas do próximo Euro 2016. O possante avançado é dotado de uma técnica assinalável e já é titular indiscutível no Basileia, equipa que participou na presente edição da Liga dos Campeões. Já leva mais de 20 golos ao serviço do clube e ainda agora começou a sua carreia.

6. Bernardo Silva
O jovem médio que actua no Mónaco poderá ter no Euro 2016 a sua afirmação como peça fundamental no xadrez da selecção portuguesa. Está a realizar a melhor época desde que é sénior e poderá ambicionar a titularidade na competição, face à má forma de Nani. Bernardo Silva é dotado de um pé esquerdo de grande qualidade e a sua irreverência pode ser fundamental para o sucesso da selecção nacional.

7. Saúl Niguez
O médio do Atlético Madrid é uma das fortes possibilidades para vestir a camisola dos campeões europeus no próximo Euro 2016. A excelente época que está a realizar permite-no sonhar com a presença entre os eleitos finais. Com um valor de mercado de 15 milhões de euros, Niguez é um dos esteios da equipa de Diego Simeone e poderá valorizar-se com a presença na competição de Julho.

8. Kingsley Coman
O jovem francês surge em grande destaque no Bayern de Munique de Guardiola e começa agora a dar os primeiros passos na selecção. Rápido, com técnica apurada e passe certo, Coman pode mesmo saltar para a titularidade da selecção francesa.

9. Maximilian Meyer
O médio alemão de 21 anos formado no Schalke 04 é dotado de uma pé direito extremamente habilidoso. De drible curto, este médio que gosta de actuar pelo lado esquerdo do ataque, aparece muitas vezes em zona de finalização. É um médio de dez golos por época, devendo estar prestes a dar o salto para um dos grandes europeus. Com um percurso nas camadas jovens da selecção alemã, prevê-se que Meyer seja uma referência da selecção nos próximos anos, tais são as expectativas em torno do jovem jogador.

10. Youri Tielemans
O jovem médio belga de apenas 18 anos já é titular no Anderlech desde a época de 2013/2014 o que demonstra bem a sua qualidade. Dotado de um grande sentido posicional, este médio centro, que também actua como médio defensivo, apresenta um futebol bastante evoluído para a sua idade. Conta já com mais de 100 jogos pela equipa belga, feito notável para um “miúdo” de apenas 18 anos. Sem dúvida um dos nomes a reter no futuro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *