O tempo pode estar frio, mas o mercado de Inverno de 2016 foi um dos mais quentes de sempre. O Finance Football juntou os números e apresenta-lhe o ranking com as mais avultadas transferências da janela de compras de Janeiro – o primeiro na história do futebol mundial em que o destaque vai… para a China.

O TOP 20 é liderado por Óscar, o brasileiro que trocou o Chelsea pelos chineses do Shanghai SIPG a troco de uns estrondosos 60 milhões de euros. E não é só o valor da transferência que é estrondoso: conforme o Finance Footballrevelou anteriormente, Óscar é o segundo jogador mais bem pago da China, com um salário bruto de 24 milhões de euros por ano. Melhor só mesmo Tévez, que factura 37 milhões por ano.

Em segundo lugar aparece o alemão Julian Draxler, que deixou o Wolfsburgo a troco de 40 milhões de euros, para se juntar aos campeões franceses (PSG). O pódio é completado por Gabriel de Jesus, do Palmeiras, que custou a Pepe Guardiola (Manchester City) qualquer coisa como 32 milhões de euros.

As maiores transferências de Janeiro contam ainda com um português e um luso-angolano: Gonçalo Guedes e Hélder Costa. O primeiro transferiu-se do campeão nacional SL Benfica para o Paris Saint-Germain, ao passo que o segundo saiu da formação encarnada para o Wolverhampton.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *