A Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou que a Bundesliga, o principal campeonato de futebol da Alemanha, atingiu o valor recorde de 3,24 mil milhões em receitas na época de 2015/16, representando um aumento de 24% em relação ao ano anterior.

Os dados surgem no Relatório da Bundesliga de 2017 que foi apresentado esta semana em Frankfurt/Main. O chefe-executivo da Bundesliga, Christian Seifert, divulgou que pela primeira vez 13 de 18 clubes da primeira divisão alcançaram 100 ou mais milhões em receitas na temporada passada.

Além disso, a Bundesliga registou um crescimento nas receitas pela 12.ª época consecutiva.

Em conjunto com a segunda divisão alemã, o total de receitas geradas foi de 3,85 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 23,2% face à temporada anterior.

A DFL verificou que o crescimento das receitas provém principalmente da publicidade e dos acordos televisivosmedia. As receitas com publicidade dispararam de 100 para 772 milhões de euros, enquanto que as receitas com os acordos televisivos cresceram de 731 para 933 milhões.

A DFL garante que, apesar do aumento dos custos com jogadores, treinadores e staff, o rácio de custo com pessoal desceu para os 32,6%.

“O período de quatro anos que começa na próxima temporada com a comercialização dos nossos direitos televisivos nacionais significa que haverá mais números recordes por vir“, afirmou Seifert.

O tetracampeão alemão, Bayern Munique, registou receitas recorde de 626 milhões de euros na época de 2015/16. Por outro lado, o seu eterno rival, o Borussia Dortmund, entrou nesta época em grande, registando valores de receitas recorde no primeiro trimestre desta temporada.

A DFL fechou um novo contrato que lhes garante um aumento de 85% do valor dos seus direitos televisivos graças aos negócios com a Eurosport e a Sky Deutschland feitos em Junho.

O contrato de quatro temporadas pelos direitos da Bundesliga, 2. Bundesliga e da Supertaça alemã, desde 2017/18 até 2020/21, está avaliado em 4,64 milhões de euros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *