O dobro ou nada. Os clubes argentinos não gostaram da proposta de 120 milhões de euros que a Fox e a Turner ofereceram pelo direitos de transmissão televisiva da liga argentina e pedem mais dinheiro. Quanto valem os direitos dos jogos do principal campeonato do país? Pelo menos, 210 milhões de euros por ano.

Mas contra-proposta dos clubes argentinos pode ainda ascender aos 250 milhões de euros, dependendo de vários fatores. Ou seja, há uma diferença de 130 milhões de euros a separar o que os dois canais norte-americanos oferecem e aquilo que os emblemas argentinos pedem.

A Fox e a Turner apresentaram nas últimas semanas uma oferta para comprar os direitos televisivos da Primera División das próximas 15 temporadas. A oferta rondava os 120 milhões de euros e cláusulas extras, uma quantia que a maioria dos clubes considera ser muito inferior ao valor real da liga.

Contudo, há outras propostas em cima da mesa, o que deixa os responsáveis da liga argentina bastante otimistas em relação ao processo de venda dos direitos de transmissão dos jogos dos próximos anos.

Além disso, segundo o vice-presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli, líder da comissão que reúne as 30 equipas de futebol e a Associação de Futebol da Argentina, há outra questão importante em aberto: “Temos de analisar a duração do contrato. Foi nos proposto um negócio de 15 anos, mas queremos um acordo no máximo de cinco anos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *