O Barcelona vai anunciar na próxima semana um novo patrocinador oficial. Segundo a imprensa espanhola, o novo patrocinador vai relegar para segundo plano o patrocínio da empresa asiática Qatar Airways, batendo novos recordes no que diz respeito aos valores de sponsoring.

O patrocinador, que ainda não é conhecido, vai estar presente na parte da frente do equipamento blaugrana, ocupando a mancha que hoje é preenchida pala Qatar Airways – empresa que, recorde-se, tinha renovado com a equipa espanhola recentemente.

A ideia do Barça, contudo, não é ‘trocar’ de patrocinador. O objectivo é manter o vínculo à Qatar Airways, que passaria a estar associada ao novo complexo desportivo de Camp Nou, e guardar o ‘prato principal’ – a publicidade nas camisolas – para o novo patrocinador.

Ler mais: Patrocínios das camisolas da La Liga 2016-2017

Do novo patrocinador, porém, pouco se sabe. Ao que tudo indica vem também do mercado asiático, e pagará ainda mais do que os astronómicos 35 milhões de euros que a Qatar Airways paga hoje ao Barcelona. Já o contrato deverá ter uma duração de cinco anos, terminando apenas em 2021.