Os blaugrana vão ter um novo patrocínio estampado na sua camisola. O acordo foi celebrado pelo Barcelona com a marca japonesa Rakuten, num negócio avaliado em 55 milhões por ano até 2021.

Depois de vários dias envolvidos em mistério quanto ao novo sponsor e da enorme quantia que a equipa da Catalunha iria receber, o acordo foi selado. Rakuten ultrapassou várias marcas asiáticas e relegou para segundo plano a Qatar Airways, que pagava uma quantia de 35 milhões de euros por ano.

Pouco conhecida pela maioria das pessoas, a marca japonesa, conhecida como ‘Amazon Japonesa’, tem uma enorme presença no mundo do comércio online. Além disso tem vários investimentos noutras áreas e chega agora ao desporto-rei.

O valor anual recebido pelo Barcelona será de 55 milhões de euros durante os quatros anos de contrato em vigor a partir da próxima época. No papel estão presentes ainda bónus, tal como 1,5 milhões de euros para ganhar o título espanhol e cinco milhões de euros caso sejam campeões da UEFA Champions League.

Na conferência de imprensa, Josep Maria Bartomeu, presidente do FC Barcelona, explicou que foi graças ao central espanhol Gerard Piqué e à sua mulher Shakira que as negociações começaram. “São amigos muito próximos do Sr. Mikitani (diretor executivo-chefe da Rakuten)”, frisou.

Ler mais: Os 10 maiores contratos de patrocínio nas camisolas 2016-2017

O clube culé também assinou acordos com a marca turca de eletrodomésticos Beko e a empresa norte-americana Intel. Enquanto a Beko irá estar estampada nas mangas, a Intel irá estar no interior do equipamento catalão. Do patrocínio técnico da Nike os catalães recebem 155 milhões de euros por temporada.

Antes de assinar este acordo, a marca japonesa tentou a sua sorte com o clube do Manchester City, mas as negociações não surtiram efeito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *