Anunciado esta quarta-feira, os jogos milionários da Liga dos Campeões vão regressar ao canal privado português TVI. Adquirido à Eleven Sports, o canal vai transmitir os encontros em sinal aberto para todo o país.

O acordo entre a Media Capital, dona do canal, a Eleven Sports e a Nowo, traduz-se na transmissão das partidas das equipas portuguesas. O negócio contempla os jogos da fase de qualificação, neste caso o SL Benfica, e um jogo por jornada dos conjuntos portugueses na fase de grupos. A final da prova e a final da Supertaça Europeia também serão transmitidas. Real Madrid e Atlético de Madrid são os dois vencedores das competições europeias e defrontam-se no dia 15 de agosto.

Ler mais: BTV transmite jogo da Liga dos Campeões

O diretor geral da estação de Queluz de Baixo estava satisfeito, referindo ainda que “a TVI combina muito bem com a Liga dos Campeões, porque sabe bem o que os fãs querem – senão não seríamos líderes-“. Bruno Santos explicou ainda que para “a TVI, este acordo significa muito, pois é o regresso três anos depois”.

O responsável exprimiu ainda dois desejos para este acordo: “Quando a TVI se propõe fazer uma parceria como estas, dá-se de corpo e alma. Todas as caras, espaços e recantos vão estar a falar de Liga dos Campeões. Na próxima semana, independentemente do nosso clube, vamos passar a ser benfiquistas. Na fase de grupos, vamos querer que o Porto caia no grupo da Juventus, para termos o Ronaldo na TVI“.

Em maio passado, os direitos da Champions para Portugal foram adquiridos pela Eleven Sports, durante as próximas três temporadas. O trono desportivo da Sport TV começa assim a destronar-se. No primeiro leilão de aquisição dos direitos, apenas a Sport TV e a Eleven Sports competiram com valores, considerados “irrealistas” pela RTP, SIC e TVI.

Ler mais: UEFA concretiza acordos de direitos televisivos

Recentemente, o novo grupo de media em Portugal fechou acordo com a operadora Nowo, que detém, assim, os direitos de distribuição dos canais da empresa. No imediato, a empresa está a negociar com as restantes operadoras para a revenda destes conteúdos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *