O organismo que tutela o futebol europeu, UEFA, concretizou e renovou vários acordos televisivos para as competições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Na região das Caraíbas, Flow Sports e SportsMax partilharão o negócio. Na Holanda, a Fox Sports continuará com os direitos, bem como a Nova Group na República Checa.

Ler mais: BeIN e Saran transmitem provas da UEFA

A colaboração nas Caraíbas entre as duas entidades, começará na época de 2018/19. Todos os jogos das duas competições serão transmitidos para os espectadores da região. Os novos horários estabelecidos pelo organismo, permitirão aos fãs acompanhar as partidas ao inicio da tarde. Só para se ter uma ideia, a SportsMax atinge, atualmente, 1,3 milhões de casas em 25 países das Caraíbas.

Ler mais: Wanda Metropolitano recebe final da Liga dos Campeões

A renovação por mais três anos, faz com que a Fox Sports detenha os direitos da Liga Europa até ao final de 2020/21. Desde a criação, em 2009, que o canal transmite todos os 205 jogos da prova. Esta temporada poderá transmitir nas plataformas de Internet e de Televisão. O campeonato holandês pode ter, até, cinco clubes em participação.

Na República Checa, os canais Nova Sports 1 e Nova Sports 2 transmitirão todos os jogos da competição secundária, nas próximas três temporadas. A novidade estará presente na plataforma de vídeos Voyo, onde serão mostrados pelo menos quatro jogos por jornada. Esta é uma das competições mais vista no país, devido à participação regular de vários clubes. Nos últimos três anos, Plzen, Sparta Praha, Slavia Praha e outros passaram pelo torneio.

Ler mais: Molten é a nova fabricante de bolas da Liga Europa

A UEFA irá distribuir mais de 2,35 bilhões de euros em prémios para todos os clubes que participam nas competições. Nota de mais de metade, provêm das receitas de direitos televisivos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *