O novo estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano, será o anfitrião da final da Liga dos Campeões de 2018/19. Já a final da Liga Europa está destinada para o Estádio Olímpico de Baku, no Azerbeijão. A decisão surge após a UEFA concordar com um Memorando de Entendimento  com a Associação de Ligas Europeias de Futebol Profissional.

O Atlético de Madrid inaugurou o seu novo estádio de 67.500 lugares ainda este mês, na vitória por 1-0 frente ao Málaga. Tanto o Wanda Metropolitano, como o Olímpico de Baku foram candidatos a anfitrião da Liga dos Campeões. Contudo, a capital espanhola acabou por levar a melhor.

Baku foi então a opção escolhida para receber a final da Liga Europa, apesar da forte concorrência do Estádio Ramón Pizjuán em Sevilha e do Besiktas Arena em Istambul. Entretanto, o terreno do Besiktas acabou por ser o escolhido para acolher a Supertaça Europeia.

Qemal Stafa Stadium (Albânia), Stadium de Toulouse (França), Sammy Ofer Stadium (Israel), Astana Arena (Cazaquistão), Windsor Park (Irlanda do Norte) e Arena Gdánsk (Polónia) foram os outros nomes candidatos a receber a Supertaça Europeia.

A final da Liga dos Campeões feminina de 2018/19 também já conheceu o seu anfitrião: o Ferencváros Stadium, em Budapeste, na Hungria. A final do ano passado foi totalmente francófona, com o Lyon a derrotar o Paris SG nas grandes penalidades. O Fut. Benfica participou na competição, mas ficou-se pela fase de grupos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *