Um estudo da UEFA, relativo à época de 2015/2016, revela que o SL Benfica continua a ter o segundo maior passivo da Europa. No Top20, Portugal conta ainda com a presença de FC Porto e Sporting CP. A maior divida de um clube vai para o Manchester United.

Este estudo apresenta a relação entre a dívida, as receitas (sem contar com as vendas de jogadores) e o ativo da equipa.

Com um passivo de 561 milhões de euros, o Manchester United, clube de José Mourinho, lidera a tabela do estudo. Em cinco anos, a divida do clube inglês pouco baixou e distancia em mais de 200 milhões para o segundo lugar da lista.

Ler mais: Manchester United: lucros de 17 M€ no primeiro trimestre da época

Os encarnados surgem logo de seguida. Com um passivo de 309 milhões de euros, a dívida viu um decréscimo de oito por cento. No caso do Benfica, o passivo equivale a mais do dobro das receitas e a 1,1 do total do ativo. Em 2017, o relatório de contas do Benfica mostrava a redução da divida em 17,2 milhões de euros.

Ler mais: Benfica com lucros recorde. Televisão e transferências ajudam

O segundo português na lista é o FC Porto. Na 16ª posição, os dragões têm um passivo acumulado de 161 milhões de euros. A dívida dos portuenses cresceu 30 por cento, representado o dobro das receitas do clube. No entanto, o ativo do Porto é superior ao passivo.

Ler mais: Benfica já é o clube mundial que mais facturou com transferências

O Sporting está a fechar o top20 do estudo, com um passivo de 133 milhões de euros. Um crescimento de 29% faz com que os leões têm um passivo que representa 1,9 vezes o total de receitas do clube. O ativo é muito inferior ao passivo dos lisboetas.

O Newcastle teve o maior aumento de passivo, nestes 20 clubes. Na temporada que o clube inglês desceu para o Championship, o passivo cresceu 119%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *