A La Liga, organismo que tutela os dois principais campeonatos de Espanha, contratou a agência Hill+Knowlton Strategies (H+K) para aumentar a sua presença no continente africano. 

A Hill+Knowlton Strategies (H+K), é uma agência de relações públicas e comunicações integradas e com sede em Lagos. O objetivo passa por tirar vantagem da localização do escritório da agência na Nigéria, através de uma estratégia de parcerias locais e ainda ativação de marcas.

O diretor de comunicações globais da La Liga, Joris Elvers, afirma que “o objetivo da equipa da La Liga Global Communications é construir a reputação da organização e demonstrar que há mais no seu futebol para além de Real Madrid e FC Barcelona. As fortes relações com os media e conhecimento do mercado da H+K vão ajudar a capturar a paixão, o drama e o suspense da La Liga”. Importa mencionar que a La Liga tem ainda escritórios próprios na Nigéria e na África do Sul.

Ler mais: Espanyol passa a andar de Alfa Romeo

Já Tokunboh George-Taylor, diretor da H+K Nigeria, acrescenta que espera “aumentar a presença publicitária e mostrar que a La Liga é mais do que uma competição de futebol, é também um espetáculo de entretenimento. Esperamos ainda demonstrar o comprometimento para com a responsabilidade social e o fair play”.

Ler mais: Villarreal atinge os 15 milhões de euros em receitas

A La Liga tem vindo a apostar muito na imagem de relações públicas do organismo. No final de 2017, Diego Forlán, Robert Pirés e Steve McCmanaman, tornaram-se os novos embaixadores da liga espanhola. O objetivo da equipa é chegar aos quatro cantos do mundo. Os ex-jogadores juntam-se a outros tantos, como por exemplo, Xavi Hernández e David Villa.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA