Os direitos internacionais do principal escalão de futebol italiano receberam um total de 95 ofertas de 30 operadores de telecomunicações diferentes interessados no calcio. Além dos direitos da Serie A, os responsáveis italianos pretendem vender os tv rights da Taça de Itália da Supertaça.

A quase uma centena de propostas foi enviada para a Liga italiana até ao passado dia 15 de setembro. A identidade das empresas que mostraram interesse não será divulgada, segundo relata a Lega Serie A, que opera a divisão.

Os direitos foram divididos em seis pacotes principais para as temporadas de 2018/19 a 2020/21. Um dos pacotes fornece ainda a possibilidade de atribuir um certo horário pretendido a determinados jogos da Serie A. A entidade responsável pela decisão do comprador final conta com a assessoria da agência Infront Sports & Media.

O elevado interesse nos direitos de transmissão televisiva em Itália não são novidade. Os conteúdos desportivos continuam a merecer forte atenção da parte dos canais de televisão em todo o mundo. Por exemplo, na Bundesliga alemã como na Premier League inglesa, os últimos leilões registaram valores recorde, sendo atualmente uma das principais fontes de receitas dos clubes.

Na frente da liga italiana seguem atualmente o Nápoles e a Juventus, com cinco vitórias em cinco jogos feitos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *