A China continua a apostar forte no futebol. E a Premier League a bater recordes no que troca à venda dos direitos televisivos. O canal chinês PPTV adquiriu esta semana os direitos de transmissão online dos jogos da Liga inglesa por 650 milhões de euros por três épocas.

A curiosidade: a PPTV é um canal streaming, que transmite os jogos apenas na internet, e é propriedade da Suning Holdings, que adquiriu neste verão o clube italiano Inter Milão. Agora, vai transmitir o mais vibrante campeonato de futebol do mundo para todo território chinês até à temporada 2021-22.

O acordo entra em vigor apenas em 2019 e vai estabelecer um novo recorde quanto aos contratos televisivos internacionais da Premier League.

Atualmente, os direitos televisivos de Premier League na China estão sobre a alçada da Media Group. Agora, com a Premier League, a PPTV reforça a sua grelha já depois de ter finalizado o acordo para transmitir os jogos da Liga espanhola.

Direitos televisivos da Premier League em 2015-2016

Os direitos são para todas as 380 partidas do campeonato inglês, mas é provável que a PPTV licencie alguns dos seus direitos televisivos, dado que a Premier League exige que algumas partidas estejam disponíveis na televisão.

O concurso desta compra foi muito concorrido segundo a TV Sports Markets, devido ao futebol inglês ser considerado a competição mais rica no mundo do futebol e com elevada atração. Os direitos de transmissão da Liga inglesa estão avaliados em nove mil milhões de euros.

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *