Depois da venda recorde dos direitos televisivos na China, a Premier League quer continuar a investir no mercado asiático. Os responsáveis da Liga inglesa estão a preparar uma expansão da competição de pré-temporada Asia Trophy através da introdução de um segundo torneio.

Segundo a imprensa britânica, os dois torneios envolverão seis clubes da liga inglesa e estão marcados para as últimas semanas de julho. E, enquanto um seria jogado na China, o outro teria lugar em Singapura ou Hong Kong.

A opção de expansão no mercado asiático surge depois de a Premier League ter ponderado criar uma segunda competição nos EUA, num esforço para aumentar a sua visibilidade e influência num dos mercados mais atrativos do mundo. Ainda assim, questões logísticas pesaram na decisão.

asia_trophy_premierleague1
Arsenal venceu a última edição do Asia Trophy. (Foto: Facebook Premier League)

A edição 2015 do Asia Trophy aconteceu em Singapura, com o Arsenal a sair vitorioso dentro de um grupo que incluía ainda o Everton, Stoker City e uma seleção de jogadores da Singapura.

O troféu é organizado de dois em dois anos, desde 2003. Foi realizado pela primeira vez em Kuala Lumpur, na Malásia, e durante os seus anos de existência já passou pela Tailândia, Hong Kong, China e Singapura, em 2015.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA