A gigante de material desportivo Nike renovou o acordo de patrocínio técnico com a Federação Croata de Futebol (HNS). O contrato prolonga-se assim por mais seis temporadas, entre 2020-21 e 2025-26.

A marca norte-americana nem quis esperar pelo fim do atual contrato para renovar com a seleção de Luka Modric, Ivan Rakitic e companhia. O anterior acordo de 16 anos com a Croácia só expirava no final da época 2019-20, que culmina com a fase final do Euro 2020.

A federação croata adianta que o contrato já foi assinado esta semana em Belfast, na Irlanda do Norte, pelo seu presidente, a antiga estrela da seleção croata Davor Suker, e por Mark de Klerk, diretor de marketing da Nike para a Europa Central e de Leste. O negócio foi fechado no mesmo dia em que a Croácia bateu a Irlanda do Norte por 3-0, no Windsor Park, em Belfast.

As negociações para o prolongamento do acordo começaram em setembro, quando Suker visitou a sede da Nike, em Portland, nos EUA.

nike_croacia
Foi a antiga estrela croata Davor Suker quem fechou o acordo com a Nike. (Foto: Federação Croata)

De Klerk referiu que a Nike estendeu o acordo com um país que se tornou presença “regular em grandes torneios internacionais”. Do lado croata, Suker afirmou que o acordo alcançado representa a reputação que a seleção croata apresenta a nível mundial: “Estou orgulhoso por a Nike, líder mundial, querer renovar o contrato com a Federação até 2026. É o reconhecimento da reputação da HNS, da nossa seleção nacional e dos nossos jogadores a nível mundial. A Nike tem sido um excelente parceiro no desenvolvimento do futebol na Croácia, contribuindo para o reconhecimento da seleção nacional em todo o mundo”.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA