Um negócio da China. Que o digam alguns dos melhores jogadores do mundo que actuam no milionário futebol chinês. Como Ramires (ex-Benfica) ou Jackson Martínez (ex-FC Porto). No total, o top 20 recebe 180 milhões de euros por ano, segundo a pesquisa do Finance Football.

Ao transferir-se do Zenit para o clube de Shanghai por 55 milhões de euros, o internacional canarinho Hulk vai tornar-se no jogador mais bem pago do campeonato chinês, segundo o ranking elaborado pelo Finance Football: 20 milhões de euros por ano.

Atrás do brasileiro surge o italiano Pellè, que terá um salário de 15 milhões de euros no do Shandong Luneng, o que permite entrar directamente para o segundo lugar dos mais bem pagos do futebol chinês.

Já Asamoah Gyan pode ter ficado aquém do esperado durante a sua passagem pela Europa (Udinese, Rennes e Sunderland), mas a estrela ganesa é o terceiro jogador mais bem pago da Superliga Chinesa, com 14,8 milhões de euros por época.

Em quarto surge Ezequiel Lavezzi, que trocou a capital francesa pela cidade de Hebei em Fevereiro, para jogar no clube local, o Hebei China Fortune. Mas essa mudança foi bem recompensada: o internacional argentino passou a ser um dos futebolistas mais bem pagos do mundo, recebendo cerca de 14 milhões de euros por época. Surge em segundo da tabela.

topsalarios_china2016

No top 20 da lista há nove jogadores brasileiros. Um deles, Alex Teixeira, protagonizou a transferência-surpresa da última janela do mercado de transferências ao mudar-se da Ucrânia (rejeitando uma proposta do Liverpool) para receber 12 milhões de euros/ano no Jiangsu Suning (onde faz companhia a Ramires).

Os brasileiros Paulinho, Renato Augusto, Elkeson, Jadson (joga no Tianjin Quanjian do segundo escalão do futebol chinês), Ricardo Goulart e Tardelli também estão na lista.

No total, os 20 jogadores mais bem pagos do futebol chinês recebem por ano 180 milhões de euros.

5 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *