Moram na Premier League os clubes de futebol mais ricos do mundo. E também aqueles que conseguem pagar ordenados milionários às suas equipas. Incluindo treinadores.

Apresentamos a lista dos 10 treinadores mais bem pagos da Liga inglesa. Sem surpresas, Pep Guardiola, José Mourinho e Jurgen Klopp são os managers que têm os maiores salários.

O catalão que dirige os citizens consegue, ainda assim, destacar-se, auferindo um salário anual de 20 milhões de libras. Atrás de Guardiola estão os técnicos do Tottenham e Liverpool: Mourinho e Klopp recebem 15 milhões por ano.

Ler mais: Top Donos Mais Ricos da Premier League 2020

Sem dúvida que os técnicos mais experientes auferem salários mais elevados. Talvez por isso se perceba a razão pela qual os técnicos dos abastados Manchester United, Chelsea ou Arsenal surgem em posições mais abaixo no ranking. Mas já lá vamos.

No quarto lugar da lista surge o italiano Carlo Ancelotti. O Everton paga 11.5 milhões de libras para ter os serviços do técnico que já orientou os maiores clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Juventus e AC Milan.

Brendan Rodgers, que também conta com larga experiência em campeonatos britânicos, recebe 10 milhões por ano no Leicester City. Surge no quinto lugar do ranking.

A seguir a Rodgers surge uma surpresa. Ou nem por isso, tendo em conta a veterania e qualidade do técnico em questão: Marcelo Bielsa recebe no Leeds United, acabado de chegar à Premier League depois de anos nos escalões inferiores, cerca de 8 milhões de libras.

Se esperávamos ver os técnicos de United, Chelsea e Arsenal nos lugares cimeiros, estamos enganados. Eles surgem já na parte final do ranking dos 10 treinadores mais bem pagos. Os salários, esses, continuam elevados, em todo o caso.

Em sétimo surge Ole Gunnar Solskjaer, que aufere um rendimento anual de 7.5 milhões de libras nos Red Devils. Atrás do norueguês está Ralph Hasenhuttl, técnico do Southampton, com um salário de 6 milhões.

A fechar este ranking estão os técnicos dos dois rivais de Londres: Frank Lampard e Mikel Arteta recebem 5.5 milhões e 5 milhões de libras no Chelsea e Arsenal, respectivamente.

Top 10 Treinadores Mais Bem Pagos na Premier League

1. Pep Guardiola (Manchester City) – £20 milhões
2. José Mourinho (Tottenham) – £15 milhões
3. Jurgen Klopp (Liverpool) – £15 milhões
4. Carlo Ancelotti (Everton) – £11.5 milhões
5. Brendan Rodgers (Leicester City) – £10 milhões
6. Marcelo Bielsa (Leeds United) – £8 milhões
7. Ole Gunnar Solskjaer (Manchester United) – £7.5 milhões
8. Ralph Hasenhuttl (Southampton) – £6 milhões
9. Frank Lampard (Chelsea) – £5.5 milhões
10. Mikel Arteta (Arsenal) – £5 milhões