Finance Football

Juventus leva a marca para a Ásia e Austrália

Através do merchandising, a Juventus e a IMG lançaram produtos licenciados do clube pelo continente Asiático e pela Austrália. Produtos como vestuário, gadgets, acessórios e malas foram postos à vendam como estratégia de expansão global.

Ler mais: Juventus firma novo patrocinador asiático

O mais recente acordo multianual com a IMG, está a levar o colosso europeu para países como China, Japão e Austrália. O objetivo da vechia signora é alcançar todos os cantos do mundo, ao aumentar a sua comunidade digital, que ultrapassa os 48 milhões de usuários. Por mês, o campeão italiano chega a 264 milhões de fãs.

Cada vez mais virado para uma vasta gama de produtos licenciados, a evolução da marca Juventus tem atingido níveis elevados. Para além dos novos canais de distribuição e uma rede de contactos e parcerias cada vez maior.

O gerente de licenciamento da Juventus, Luca Montesion, referiu que estão todos “muito satisfeitos por conseguirmos criar um programa na Ásia e na Austrália e direcionarmos a marca Juventus para outras categorias e produtos”. O diretor do clube referiu ainda que “estamos ansiosos para explorar ainda mais nesses mercados com o apoio da IMG”.

Já o diretor da IMG, Marcelo Cordeiro, mencionou que “existiu várias inscrições bem-sucedidas no primeiro ano da parceria e que continuam a receber um elevado interesse nesses mercados”. Por fim, Marcelo Cordeiro referiu que o “lançamento da nova identidade e logótipo da Juventus trouxe novas oportunidades para a extensão da marca futuramente e continuamente”.

Ler mais:

Juventus com lucro recorde

Juventus vende nome do Estádio por 15 milhões

Com sede em Nova Iorque, a IMG é uma companhia com o nome de International Management Group. É uma empresa à escala global que está presente em vários desportos, eventos e outras áreas, no que toca à função de gerir e controlar as iniciativas.

Exit mobile version