Apesar de vários clubes continuarem a referir que o futebol português continua desigual, as equipas da Ledman LigaPro têm uma razão para sorrir. Às portas de mais uma temporada, o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, confirmou que “todos os jogos da 2.ª Liga terão cobertura televisiva” na temporada 2018/2019.

O ex-árbitro afirmou que este é um passo histórico e importante para as competições profissionais em Portugal. “É uma vitória grande para o futebol profissional”, acrescentou. Proença acredita que esta decisão é importante para a exposição de todas as equipas profissionais em Portugal e que permite uma maior igualdade entre as 32 equipas representadas pela Liga (18 do primeiro escalão e 14 do segundo, sendo que existem 4 equipas B na Ledman Liga Pro). “O futebol não se faz só dos maiores, mas também dos mais pequenos, que precisam desta visibilidade”, rematou.

Apesar do crescimento nos últimos anos, as equipas da Ledman LigaPro queixam-se da desigualdade entre equipas da 1ª e 2ª divisão (Foto: Idoloasis)

Promessa feita… faltam os pormenores

Apesar da novidade, diferida no final da terceira Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, que decorreu hoje à tarde no Convento de São Francisco, em Coimbra, Proença não quis adiantar pormenores. Por isso, ainda não são conhecidos os valores em causa, como vai ser feita a transmissão e onde serão transmitidos os jogos do segundo escalão do futebol português. Até ao momento, apenas as equipas B do FC Porto e SL Benfica tinham garantidas as transmissões das partidas caseiras no Porto Canal e BTV, respetivamente.

Ler mais: Aves, Boavista, Vitória FC e Leixões impedidos de se inscreverem na Liga

A Ledman Liga Pro, escalão profissional e secundário do futebol português, contará com a participação de 18 equipas, após uma reestruturação na época transacta, que contou com 20. Enquanto que o União da Madeira, Sporting B, Gil Vicente e Real Massamá disseram adeus às competições profissionais, o Mafra e o Farense estão de volta à elite do futebol português.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *