A chegada de Cristiano Ronaldo a Turim tem marcado a atualidade desportiva e a Juventus tem estado no centro das atenções dos adeptos do futebol por todo o mundo. A notícia da transferência de CR7 para o campeão italiano chegou através das redes sociais do clube italiano e o Facebook, Twitter e Instagram dos transalpinos crescem de hora em hora.

Ler mais: Os números da transferência de CR7 para a Juve

Em apenas 40 horas após o anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo, a Juventus conquistou mais de 3 milhões de seguidores nas três mais importantes redes sociais do clube. O aumento mais significativo foi no Instagram, onde o clube de Turim conta agora com mais 1,5 milhões de seguidores, subindo para uns astronómicos 11,4 milhões. Isto significa um aumento de 15% em menos de dois dias. A publicação da contratação de Ronaldo tem sido uma das mais mediáticas da história da rede social, contando com mais de 3 milhões de gostos. Estes números tornam-se ainda mais relevantes se forem comparados com os 400 mil gostos do “post” de contratação de João Cancelo, que já conta com quase três semanas.

O campeão europeu deixou o Real Madrid após nove anos com a camisola dos “blancos”.

Não é só no Instagram que a Juventus tem crescido após o anúncio da contratação do campeão europeu. No Twitter, a “Vechia Signora” conta com mais 1,1 milhões de seguidores, contabilizando cerca de 6,2 milhões no total (aumento de 21,7%). Por outro lado, o Facebook da Juve, que é a rede social do clube com mais seguidores, “apenas” ganhou 500 mil novos fãs, ultrapassando a barreira dos 30 milhões de seguidores nesta rede social (aumento de 1,8%).

Real Madrid “sofre” com a saída de CR7

Em sentido inverso, as redes sociais do Real Madrid sofreram um duro golpe com a saída de Cristiano Ronaldo. De acordo com a imprensa espanhola, o Twitter dos madrilenos perdeu mais de um milhão de seguidores em apenas 24 horas, passando de quase 32 milhões para 31.

A transferência de Ronaldo está avaliada em 112 milhões de euros, sendo que 100 sairam dos cofres do atual campeão italiano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *