O FC Porto adquiriu a totalidade dos direitos de Moussa Marega ao Vitória SC. Os vimaranenses detinham 30% de uma futura transferência do avançado, mas os “dragões” negociaram para ter a plenitude do passe.

A troca envolveu vários jogadores, nomeadamente o regresso de André André à cidade berço. Depois de três épocas ao serviço dos “azuis e brancos”, o médio de 28 anos completou uma transferência de volta para Guimarães a custo zero.

Para além de André André, também Rafa Soares está a caminho do Vitória SC. Os minhotos tinham direito de preferência em relação ao defesa. Juntamente com ele, também o central Osorio tem o mesmo destino. O venezuelano sai por empréstimo, após ter sido pouco utilizado na época passada.

Marega chegou ao FC Porto vindo do Marítimo, por uma verba de 3,8 milhões de euros. Na época 2016/17 foi emprestado ao Vitória SC, marcando 14 golos em 31 jogos e fazendo Sérgio Conceição cobiçar os seus serviços no Dragão.

Com o maliano a 100% no Porto, o clube tem agora maior capacidade para gerir uma possível transferência do jogador. Segundo a imprensa nacional e internacional, o avançado de 27 anos reúne interesses de vários clubes europeus. O seu valor de mercado ronda os 19 milhões de euros.

Ler também: FC Porto “hipoteca” um quinto do seu plantel

Em 41 jogos de dragão ao peito esta época, Marega fez 23 golos em todas as competições. Esta é, assim, uma recompensa pela boa época que levou a cabo no FC Porto. O futuro do jogador ainda é desconhecido, mas a SAD já definiu o seu estatuto na equipa como “intocável”, afastando possíveis interessados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *