Todas as seleções têm um prémio para motivar, ainda mais, os seus jogadores a vencerem o Mundial. De entre as 32 que participaram neste Mundial, destaca-se a Bélgica, que já tem presença garantida nos quartos de final da competição.

A Federação Belga de Futebol abriu os cordões à bolsa e tem cerca de 10 milhões de euros em prémios para os jogadores e para a equipa técnica. A Bélgica conta com uma seleção jovem e cheia de talento, praticando o auge do seu futebol.

O treinador espanhol Roberto Martínez, que apenas conta com um salário de 800 mil euros (uns furos abaixo dos outros técnicos deste Mundial), pode vir a receber um prémio de cerca de 1,1 milhões de euros. Para tal, “basta” conquistar o troféu, que nunca antes a seleção belga conseguiu vencer.

A Bélgica eliminou o Japão nos oitavos de final, com um golo ao cair do pano. (Foto: Sporting News)

Não se sabe como é feita a distribuição do valor dos prémios entre os jogadores, nem se jogadores como Lukaku e Hazard poderão ter um prémio mais valioso. A verdade é que, se compararmos com o prémio para os ingleses vencerem o Mundial (5,3 milhões de euros), os belgas podem estar bastante gratos, independentemente da distribuição.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *