O astro argentino, Lionel Messi, renovou com o FC Barcelona até 2021. Os valores do contrato não foram revelados, mas o número 10 tem, agora, uma cláusula de rescisão no valor de 700 milhões de euros.

Em comunicado o clube catalão escreveu: “O FC Barcelona e o jogador Lionel Messi assinaram esta manhã (sábado) um novo contrato válido até 30 de junho de 2021. Desta forma, o craque argentino, de 30 anos, finalizará o seu contrato depois de 17 temporadas na primeira equipa”. O vínculo acabava em junho de 2018.

A formalização oficial da renovação vem por fim às especulações criadas pelos adeptos, depois da saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros. A um mês do inicio do mercado de transferências, a saída a custo zero de Messi era, até agora, possível.

Ler mais: 

Clubes pagam o dobro daquilo que os jogadores valem

Neymar ainda pode custar milhões ao Barcelona

UEFA investiga fair-play financeiro do PSG

O objetivo é continuar a alcançar o que propusemos e fazer história” disse o avançado. Messi referiu ainda que, o clube e ele tiveram “a sorte de ganhar muitas títulos e espero que haja mais no futuro”. Por fim, mencionou que estava “feliz em continuar com o clube, que é a minha casa. O meu sonho sempre foi terminar a carreira no Barça e estamos a encaminhar-nos para isso”.

Lionel Messi chegou às escolas do Barcelona com 13 anos, proveniente do Newell’s Old Boys, da Argentina. Estreou-se na equipa principal a 16 de novembro de 2003, com apenas 13, num jogo particular com o FC Porto. A estreia oficial chegou 11 meses depois, com 17 anos, num dérbi contra o Espanyol.

O palmarés do astro inclui quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Champions League, cinco Taças do Rei, sete Supertaças de Espanha, três Supertaças Europeias e três Mundial de Clubes. Um total de 30 troféus. A nível individual, Messi tem ainda cinco bolas de ouro e quatro botas de ouro, tendo conquistado a última recentemente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *