Após duas décadas de ligação, o AC Milan e a Adidas estão perto de romper o contrato. A Puma deverá ser a nova patrocinadora dos uniformes do clube italiano.

Segundo a “Gazetta dello Sport”, a Adidas vai terminar o acordo com os “rossoneri” até ao final da presente temporada. A duração do atual contrato é até 2023, cujo valor da parceria ronda os 20 milhões de euros. A razão do término antecipado da ligação entre as duas partes ainda não é conhecida.

Este é o segundo patrocinador a deixar o AC Milan desde que o clube foi vendido a um grupo de investimento chinês. Em março, a Audi já havia anunciado a sua saída.

Para substituir a Adidas, a imprensa italiana adianta que a Puma surge como principal candidata. Apesar da concorrência da Under Armour e da New Balance, a também marca alemã terá oferecido o melhor contrato, com um valor entre os 10 e os 15 milhões de euros. Ao que tudo indica, a parceria vai entrar em vigor a partir da próxima temporada.

Caso se confirme o negócio, a Puma acrescenta mais um clube à lista de patrocinados pela marca. A empresa tem atualmente pareceria com emblemas como o Arsenal, Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach. Para além disso, ainda patrocina a seleção nacional italiana de futebol.

Para além do AC Milan, a Adidas também terminou este ano a sua parceria de 40 anos com o Marselha. A Adidas continua a patrocinar equipas como o Real Madrid, o Bayern, a Juventus e o Manchester United.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *