O clube da Serie A italiana Fiorentina foi colocado à venda pela família Delle Valle, numa decisão que não foi bem recebida pelos adeptos.

A Fiorentina, que terminou em oitavo lugar na última temporada, tem uma estrutura de propriedade liderada por Diego Delle Valle, que controla o grupo de artigos de luxo Tod.

Não vai há muito tempo que o histórico clube italiano foi à falência, na época 2001-2002, precipitando a perda de protagonismo dos Viola no principal campeonato italiano.

Foi na sequência destes problemas financeiros que a família Delle Valle adquiriu o clube, tendo recuperado inclusivamente a identidade “Fiorentina”, marca que tinha perdido com o processo de bancarrota. Na época 2004-2005, a Fiorentina estava de regresso à Serie A.

Porém, os adeptos desde sempre manifestaram preocupação com o baixo volume de investimento no clube da parte da família Delle Valles, que agora optou por procurar um novo investidor para a Fiorentina.

Ler mais:

“Os proprietários anunciaram que é absolutamente necessário, tendo em conta a insatisfação dos adeptos, afastar-se e colocar o clube à disposição de quem quiser comprá-lo“, referiu a Fiorentina em comunicado.

“Este é o momento daqueles que amam a Maglia Viola e acreditam que a empresa pode ser gerida de forma diferente e com maior sucesso, de saltarem para a frente. Os proprietários estão dispostos a receber ofertas concretas, mas apenas daqueles que amam verdadeiramente a Maglia Viola“, acrescentou.

Entretanto, o presidente da autarquia de Florença, Dario Nardella, frisou que os planos para a construção de um novo estádio não serão afetados por este anúncio.

A Fiorentina apresentou planos para a construção de um estádio com capacidade para 40 mil lugares em março passado. Os trabalhos deverão iniciar-se em 2019 e só em 2021 é que o clube deverá mudar-se definitivamente para o novo recinto que deverá ter um custo de aproximadamente 420 milhões de euros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *