Nas assistências nos estádios da Liga NOS durante a temporada 2016-2017 há números para todos os gostos. Um total de mais de 3,6 milhões de adeptos foram ver jogos aos recintos dos 18 emblemas do campeonato, traduzindo um aumento de quase 10% face à época anterior. Ainda assim, dois terços dos clubes não conseguem encher sequer metade dos seus estádios.

O tetracampeão Benfica voltou a ser o clube que mais gente levou ao Estádio da Luz. E não tem a ver apenas com o facto de ter o maior estádio em Portugal. Também em termos de ocupação média por jogo conseguiu registar o melhor score da Liga, com uma taxa de cerca de 87%.

Logo atrás esteve o Sporting que, apesar de uma época desportiva aquém da anterior, conseguiu atrair a Alvalade um acumulado de 727 mil espetadores, registando uma taxa média de ocupação de 85%.

Em relação ao FC Porto, que até conseguiu aumentar em 15% o número de adeptos no Dragão, voltou a ficar em terceiro lugar neste ranking, com um total de 630 mil espetadores ao longo de toda a temporada. A taxa de ocupação ficou nos 74%.

Ler mais:

Como dissemos no início, há números para todos os gostos. Uns mais positivos que outros. Um dos factos positivos tem a ver com a apaixonante massa associativa do Vitória de Guimarães.

Durante a época 2016-2017, o Estádio D. Afonso Henriques levou mais 50% de espetadores do que no ano anterior, em reflexo do bom desempenho da equipa dentro de campo. Um total de 320 mil espetadores passou pelo estádio vimaranense.

No lado oposto, o Arouca foi quem mais espetadores perdeu. O número de adeptos que foi ao Estádio Municipal de Arouca caiu 41% para apenas 29 mil. Foi o estádio que esteve mais às moscas na última temporada.

Outro facto negativo: 12 dos 18 clubes da Liga não conseguiram encher sequer metade dos seus estádios, tendo apresentado taxas de ocupação média em alguns casos muito inferiores a 50%, casos do Boavista, Belenenses e Estoril Praia, com taxas entre os 22% e 28%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *