Benfica campeão também nas assistências. Encarnados registaram afluências recorde de adeptos ao Estádio da Luz na presente temporada da Liga NOS.

Média de 50 mil espectadores por jogo. Percentagem de ocupação perto dos 78%. Acumulado da época: 855.474 espectadores. O Benfica sagrou-se campeão também nas assistências em jogos para a Liga NOS, tendo registado até o valor recorde de adeptos desde que a Liga divulga estes dados.

Relacionado: Top 10 Jogos com Maiores Assistências da Liga NOS 2015-2016

Fazendo jus à posição final na Liga, o Sporting ficou no segundo lugar com a taxa média de ocupação mais elevada entre todos os clubes do campeonato, de quase 80%, com um acumulado de época de aproximadamente 680 mil espectadores que Alvalade recebeu ao longo da temporada.

Já o FC Porto fica no terceiro lugar do ranking das assistências pelo terceiro ano seguido, totalizando quase 550 mil adeptos ao longo da época, com uma taxa de ocupação de 65%.

assistências_1

O Vitória de Guimarães surge como quarta principal força no que toca à presença e apoio no estádio. O clube minhoto realizou uma época aquém das expectativas, mas nada de desmotivasse os fervorosos adeptos vitorianos do D. Afonso Henriques: mais de 210 mil espectadores, a uma média de 12.500 adeptos no seu estádio por cada jogo.

O Sp. Braga ficou na quinta posição no ranking das assistências, com um acumulado de cerca de 190 mil espectadores no Municipal de Braga.

Entre os clubes com menores assistências estão o Moreirense e relegado União da Madeira, tendo cada atraído pouco mais de 38 mil adeptos aos seus estádios – mesmo sabendo-se que os três grandes têm grande preponderância neste capítulo.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *