O Mundial Sub-20 começou este sábado na Coreia do Sul. Muitos são os talentos que procuram uma chance de se revelarem ao mundo. Entre eles, há quem já seja (muito) valorizado pelos seus clubes, apesar da tenra idade. O Finance Football, com recurso ao portal Transfermarkt, elaborou um top com os 10 jogadores mais valiosos da competição.

10. Ezequiel Ponce (Argentina)

Ponce é o matador da equipa argentina. O menino de 20 anos atua no Granada de Espanha, por empréstimo da Roma. Esta temporada participou em 27 jogos, marcando por duas ocasiões. A seleção azul-celeste não começou da melhor maneira a caminhada neste Mundial, tendo perdido por 3-0 contra Inglaterra.

Ponce está avaliado em três milhões de euros.

9. Allan Saint-Maximin (França)


Conhecido pela sua velocidade e qualidade de drible nas alas, Saint-Maximin vai dar muito que falar nas próximas semanas. O extremo-direito dos quadros do Mónaco está cedido por empréstimo ao Bastia, da Ligue 1. Durante esta época, realizou 34 dos 37 jogos da sua equipa e marcou por três ocasiões. Tudo com apenas 20 anos de idade.

Saint-Maximin está fixado em três milhões de euros.

8. Jean-Kévin Augustin (França)

Após brilhar nas camadas jovens do Paris Saint-Germain, Augustin mereceu a confiança de Unai Emery e deu o salto para a equipa principal. Com apenas 19 anos, o ponta-de-lança da equipa francesa fez 13 jogos está época ao serviço do PSG. Dono de um forte remate, o franco-haitiano promete fazer balançar as redes adversárias neste Mundial.

Jean-Kévin Augustin está avaliado em três milhões de euros.

7. Issa Diop (França)

Mais um francês na lista. Desta vez, Issa Diop, defesa central franco-senegalês de 20 anos. Diop alinha no Toulouse, onde fez toda a sua formação. Nesta que é a sua segunda temporada como titular na equipa principal, participou em 31 partidas, marcando por duas ocasiões. O central francês destaca-se pela sua velocidade e qualidade de desarme. Uma verdadeira “besta” dentro de campo.

Issa Diop, em termos de valor de mercado, está cotado em quatro milhões de euros.

6. Nicolò Barella (Itália)

Em sexto lugar no top, surge Nicolò Barella. Com apenas 20 anos de idade, Barella já assumiu o centro do meio-campo do Cagliari de Itália. Esta época realizou 30 jogos, nos quais fez duas assistências. A qualidade de passe e drible fazem dele um talento a observar neste Mundial de sub-20. Um verdadeiro patrão no meio-campo italiano, que promete dar muito que falar.

Nicolò Barella está cotado em quatro milhões de euros.

5. Ademola Lookman (Inglaterra)

Ademola Lookman surge como um dos jogadores deste top com mais provas dadas. Após uma excelente época nos quadros do Charlton Athletic, do terceiro escalão inglês, Lookman deu o salto para o Everton. Koeman teve de desembolsar 8,8 milhões de euros para garantir os serviços do extremo-esquerdo de 19 anos. Destaque para a sua irreverência e qualidade de drible nas alas, que lhe valeram sete golos em 25 jogos pelo Charlton. Pelo Everton, Lookman fez já oito partidas, marcando um golo.

Ademola Lookman está avaliado em cinco milhões de euros.

4. Lewis Cook (Inglaterra)

Lewis Cook é um verdadeiro guerreiro dentro de campo. O médio-centro do Bournemouth ainda só fez seis partidas na Premier League, mas já se prevê um grande futuro para o jovem de 20 anos. As grandes exibições ao serviço do Leeds, chamaram a atenção do técnico Eddie Howe. Uma transferência de sete milhões de euros que permitiu a Cook dar o salto para a uma das ligas mais competitivas do mundo. A tenacidade e a sua garra, fazem dele um dos maiores talentos britânicos da atualidade.

Lewis Cook tem um valor de mercado fixado nos cinco milhões de euros.

3. Rodrigo Bentancur (Uruguai)

O uruguaio que sempre jogou na Argentina. Rodrigo Bentancur fez toda a sua carreira no Boca Juniors, participando em 64 jogos durante três épocas. Um verdadeiro polivalente, o jovem de 19 anos pode (e consegue) fazer todo o meio-campo. Com uma técnica de fazer inveja e stamina para dar e vender, Bentancur impressionou os olheiros da Juventus. Massimiliano Allegri garantiu os serviços do uruguaio na próxima temporada por 10,5 milhões de euros.

O valor de mercado de Rodrigo Bentancur está fixado nos seis milhões de euros.

2. Alban Lafont (França)

O guarda-redes francês de apenas 18 anos, Alban Lafont, é uma das grandes promessas do futebol gaulês. Com 38 jogos entre os postes do Toulouse, Lafont tem-se revelado uma dor de cabeça para os avançados adversários. O Toulouse acabou a Ligue 1 como sendo a quarta equipa menos batida do campeonato. Um verdadeiro feito do petit gardien, que deixou a sua baliza inviolável em dez partidas.

Segundo o transfermarkt, Alban Lafont está avaliado em cerca de 6,5 milhões de euros.

1. Santiago Ascacíbar (Argentina)

O nome de Santiago Ascacíbar pode não ser muito conhecido na Europa, mas na Argentina tem dado muito que falar. O trinco de 20 anos tem impressionado ao serviço dos Estudiantes de La Plata, com 28 jogos realizados esta época. Apesar da sua baixa estatura (174 cm), Ascacíbar destaca-se pela sua raça e desarme. Certamente não faltará muito tempo até o argentino dar o grande salto para um dos “grandes” europeus.

Atualmente, Santiago Ascacíbar está avaliado em 7,5 milhões de euros, sendo o jogador mais valioso do Mundial de Sub-20 da Coreia do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *