O Benfica voltou a dominar as assistências da Liga Nos. O ranking dos dez jogos que mais adeptos levaram aos recintos de futebol tem os encarnados e o Estádio da Luz com principais protagonistas numa época em que as águias voltaram a sorrir.

O jogo mais visto foi justamente aquele que consagrou o Benfica como campeão nacional 2016-2017. Na verdade, a partida diante do Vitória de Guimarães, que terminou com uma goleada por 5-0, o Benfica alcançou o inédito tetracampeonato de futebol.

No pódio dos jogos com maiores assistências da Liga NOS estão aqueles que opuseram os campeões nacionais aos seus rivais mais diretos. Com o FC Porto, à 27.ª jornada, e com o Sporting, à 13.ª jornada, levaram à Luz mais de 63 mil adeptos.

Até ao décimo lugar do ranking, nada de novo. Benfica, Benfica, Benfica… um domínio que acontece sobretudo por uma razão: tem o maior estádio em Portugal – se FC Porto ou Sporting dispusessem de estádios com o mesmo número de lugares, era bem provável que nas partidas entre os grandes as assistências figurassem neste ranking.

De acordo com os dados da Liga Portugal, é preciso ir até à 16.ª posição do ranking para encontrar outro clube que não o Benfica. É o FC Porto que, na receção ao Benfica na 11ª jornada, conseguiu juntar no Estádio do Dragão mais de 50 mil adeptos.

Quanto ao Sporting, o jogo que mais espetadores levou ao Estádio de Alvalade opôs os leões aos dragões logo na 3.ª jornada da Liga Nos, e que contou com 49.399 adeptos.

Foto: Facebook SL Benfica

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *