Benfica faz o pleno no top-10 dos jogos com maiores assistências na temporada da Liga NOS. Nove deles foram em casa.

A partida que entregou o título de campeão nacional ao Benfica foi o jogo que registou a maior enchente da época no Estádio da Luz. Mais de 64 mil adeptos deslocaram-se no último domingo para celebrar a vitória por 4-1 do Benfica sobre o Nacional, triunfo que selou o tricampeonato para os encarnados.

topassistenciasliganos

No Top-10 dos jogos com maiores assistências na Liga NOS 2015-2016, o Benfica consegue fazer o pleno, surgindo em todas as partidas. O 0-3 que o Sporting aplicou ao Benfica ainda decorria a 8.ª jornada foi o segundo jogo com mais adeptos num estádio português, seguida da derrota por 1-2 com o FC Porto já na segunda volta (jornada 22).

Apenas um dos jogos deste ranking não se realizou na Luz. Foi o Sporting-Benfica, relativo à 25ª jornada do campeonato, partida em que os encarnados saíram como duplos vencedores: vitória por 1-0 no jogo e liderança na Liga (posição que mantiveram até final).

De notar ainda que a maioria das enchentes no Estádio da Luz aconteceram já no decorrer da fase final da Liga NOS, altura em que o Benfica já seguia embalado para o 35, dando relevo ao 13.º jogador dos encarnados no apoio à equipa nos últimos jogos.