Falta menos de uma semana para começar o Brasileirão, a maior competição de futebol no Brasil. Os ânimos estão ao rubro e o campeonato promete ser mais uma vez montra para os maiores talentos do futebol canarinho. Há muita qualidade em campo, mas fora dele quanto valem os jogadores dos diferentes ‘times’? O Finance Football elaborou um ranking para tirar as teimas, com os 15 jogadores mais valiosos do Brasileirão, tendo em conta os dados do portal Transfermarkt.

No topo da lista surge Luan, do Grêmio de Porto Alegre. O avançado brasileiro está avaliado em 12 milhões de euros e tem mostrado o seu valor esta temporada, marcando seis golos em 16 jogos do Campeonato Gaúcho. Com apenas 24 anos, Luan fez a sua primeira internacionalização pelo Brasil esta época, num amigável contra a Colômbia.

Rodrigo Caio, do São Paulo, é também um dos nomes que surge no pódio, avaliado em nove milhões de euros. O defesa-central de 23 anos fez toda a sua formação no emblema paulista, estreando-se na equipa principal com apenas 18 anos. Internacional pelo Brasil por duas ocasiões, Caio revela-se uma das maiores promessas do futebol canarinho ainda a jogar no Brasileirão.

O ex-defesa central do FC Porto, Maicon, surge na quarta posição do top, estando avaliado em oito milhões de euros. Agora alinhando pelo São Paulo, Maicon Roque assume-se como titular incontestável da equipa de Rogério Ceni. O camisa 27 conta já com três campeonatos portugueses, duas Taças de Portugal, uma Liga Europa e uma Supertaça de Portugal no seu palmarés.

No fundo do top, marca também presença o ex-sportinguista Elias. Após um período conturbado nos leões, o médio defensivo de 31 anos embarcou de novo para o Brasil, para representar o Atlético Mineiro. Avaliado em cinco milhões de euros, o trinco do “Galo” está a fazer um bom início de temporada, marcando por quatro vezes em 18 jogos.

O Brasil é a terra natural das grandes promessas futebolísticas, mas  a verdade é que os valores destes craques continuam ainda muito longe daqueles que já “emigraram” para a Europa. Neymar (100 milhões de €), Coutinho (40 milhões) e Lucas Moura (37 milhões de €) são alguns dos exemplos de sucesso da escola canarinha. Os valores, de facto, não têm comparação. Só Neymar vale mais do que os 15 jogadores do ranking brasileiro (!).

Destaque ainda para a recente transferência de Vinícius Júnior para o Real Madrid, por uns estonteantes 40 milhões de euros. O jovem do Flamengo chamou a atenção de Zinedine Zidane, que teve de abrir os cordões à bolsa para garantir os serviços do internacional sub-17 brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *