O Tottenham Hotspur revelou receitas recorde no valor de 243 milhões de euros na época de 2015/16. Os lucros do clube inglês foram de 37,8 milhões, superando os 27 milhões alcançados na temporada anterior.

O Tottenham esgotou os bilhetes em todos os jogos da Premier League da temporada passada, o que permitiu alcançar receitas de bilheteira na ordem dos 25,5 milhões de euros.

No que toca às competições europeias, os Spurs atingiram os 16 avos-de-final da Liga Europa. Entre a bilheteira e o prize money, a equipa de Mauricio Pochettino ganhou 21,4 milhões de euros. Além disso, o Tottenham encaixou mais 2,7 milhões com as receitas da FA Cup e da Taça da Liga.

Em direitos televisivos, o clube londrino auferiu 108,6 milhões de euros, que representa quase metade das receitas totais. O ganho com os patrocínios desceu ligeiramente, mas continua a representar uma importante parcela financeira, na ordem dos 55,9 milhões.
Já as vendas de merchandising dos Spurs representaram 14 milhões de euros.

Tendo em conta as lotações esgotadas em White Hart Lane, o Tottenham está a construir um novo estádio com capacidade para 61 mil pessoas. Na época de 2017/18, enquanto o estádio estiver a ser construído, a turma de Pochettino jogará no Estádio de Wembley, em Londres.

“As nossas performances no campo e a visão de um novo estádio mostram um futuro emocionante. À medida que avançamos com os futuros desafios, acredito firmemente que a perspetiva positiva, unidade e união em todo o clube, equipa e fãs significa nos permite olhar em frente com otimismo”, contou o presidente do Tottenham, Daniel Levy.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *